Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Julho de 2006 às 18:03
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) será lançado de novo no próximo dia 07. A expectativa dos organizadores é que ocorra número recorde de participantes, algo em torno de 70 entidades.

O MCCE será lançado oficialmente durante cerimônia a ser realizada às 16h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Cuiabá. O Movimento acompanha as eleições em Mato Grosso desde 2000 e já denunciou compra de votos e utilização indevida da máquina pública em 46 municípios.

Até o momento, o MCCE já garantiu uma sala e um computador para estruturar o Movimento, que funcionará novamente na sede da OAB/MT, localizada no Centro Político Administrativo. A expectativa é de que novas doações sejam feitas com a adesão de mais entidades, além da criação de representações em municípios do interior.

"Nacionalmente, a OAB conta com apoio de 74 entidades neste trabalho de combate à corrupção. Vamos tentar repetir esse grupo em Mato Grosso, através do convite a todas as entidades de classe, como conselhos profissionais", afirmou ontem o presidente estadual da Ordem dos Advogados, Francisco Faiad, 42.

Além da OAB, participará também do grupo o Fórum Permanente de Controle Social (Focus), criado neste ano para trabalhar durante e depois da campanha eleitoral na fiscalização dos agentes públicos em Mato Grosso.

Também deverão compor o grupo o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a ONG Moral, o Fórum de Empresários de Mato Grosso (Foremat), o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), entre outros.

De acordo com Francisco Faiad, serão prioridades do grupo o combate à improbidade administrativa (abuso de poder político) e também à compra de votos (abuso de poder econômico).

"Quem quiser fazer uma denúncia pode recorrer ao telefone 3613-0900, ao site da OAB na internet ou à carta anônima", completa. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) possui a Corregedoria, a qual a população também pode utilizar para informar sobre qualquer irregularidade, além do disque-denúncia.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286609/visualizar/