Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Julho de 2006 às 17:16
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


A pedido da coligação Mato Grosso por Inteiro, que dá suporte à candidatura ao governo da petista Serys Marly, a Justiça Eleitoral abriu três investigações judiciais eleitorais, sendo que em duas delas é pedida a inelegibilidade do governador Blairo Maggi. O motivo alegado é propaganda eleitoral irregular. O candidato à reeleição é o personagem central de duas grandes matérias em duas revistas de circulação estadual. As matérias ocupam várias páginas, inclusive com fotos.

Outra investigação aberta a pedido da coligação de Serys é contra o candidato a deputado federal tenente William Dias, o candidato à reeleição deputado Mauro Savi (ambos do PPS) e um jornal diário de Várzea Grande. Além de pedir a retirada de pintura de propaganda de Dias no muro do jornal, a coligação ainda acusa o veículo de estar abertamente fazendo campanha para os dois candidatos.

Decisão - A juíza auxiliar Adverci Rates, condenou o site sbtsorriso.com.br a pagar de multa de R$ 53,2 mil por publicação de pesquisa eleitoral sem registro. A representação que gerou a decisão foi apresentada pelo deputado Mauro Savi. O site alegou não ter divulgado índices e nem ter infringido a legislação.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286617/visualizar/