Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Julho de 2006 às 17:10

    Imprimir


O PSDB entrou com mais uma representação contra a coligação Mato Grosso Unido e Justo, aliança de 12 partidos criada para apoiar a reeleição do governador Blairo Maggi, 50. É a quarta. Desta vez por "propaganda negativa" contra o candidato tucano ao governo, senador Antero Paes de Barros, 53. O responsável seria o candidato à reeleição, Maggi.

De acordo com a representação, em entrevista que o governador concedeu ao Jornal da Manhã, da TV Record Canal 10, o candidato afirmou que seus principais adversários "respondem a processo na Justiça, sendo um por formação de quadrilha e outro por sanguessuga". Maggi estaria se referindo a Antero e Serys, respectivamente.

Para os tucanos, a declaração do candidato à reeleição foi feita de forma a induzir o espectador a erro, por acreditar que o senador responde a processo judicial. De acordo com a representação, não existe qualquer processo em andamento contra ele por formação de quadrilha. O que há é um inquérito "parado desde 1999 por falta de provas".

Baseado nisso, o PSDB pede ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) que julgue procedente a ação e que seja determinado que Blairo Maggi "não volte a repetir a propaganda negativa contra Antero, sob pena de multa".

Conforme a lei eleitoral, propaganda negativa é aquela que denigre a imagem e a honra do candidato. A própria coligação de Maggi move uma representação contra Antero pelo mesmo motivo. (VCS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286618/visualizar/