Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 29 de Julho de 2006 às 16:48

    Imprimir


Li Guoxing, a segunda pessoa no mundo a receber um transplante de rosto, concedeu uma entrevista coletiva na qual foi possível constatar que ele já sorri e aprendeu a falar mandarim, a língua oficial chinesa, informou hoje a agência "Xinhua".

Antes de deixar o Hospital de Xijing (em Shaanxi, noroeste do país) e retornar a sua província natal, Yunnan, no sudoeste da China, Li, de 30 anos, apareceu feliz e com uma expressão que os jornalistas locais classificaram como "mais natural", desaparecido quase por completo o inchaço resultante da operação feita em abril.

Além disso, os presentes na coletiva perceberam que Li se dirigiu a eles em mandarim, e não no dialeto Lisu, pertencente à minoria étnica da qual faz parte.

O paciente disse estar muito feliz por poder encontrar novamente sua mulher e seus filhos em Yunnan, os quais não vê desde que deu entrada no hospital.

O rosto do jovem ficou terrivelmente desfigurado depois que foi atacado por um urso em 2004. Seu transplante foi o segundo bem-sucedido da história. O primeiro foi feito no ano passado, na francesa Isabelle Dinoire, que foi violentamente mordida por um cachorro.

Segundo a "Xinhua", o fato de Li ter deixado o bigode crescer e a aparição de acne em algumas áreas de seu rosto demonstram que sua recuperação é boa.

Devido à limitação dos serviços médicos em sua província natal, Li terá que retornar a Shaanxi nas próximas semanas para fazer novas cirurgias. Deste modo, o lado direito do rosto e seus lábios e olhos ficarão ainda mais naturais.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286623/visualizar/