Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Julho de 2006 às 09:35

    Imprimir


Os cerca de oito cursos que atenderam mais de 220 pessoas de famílias de baixa renda do município de Diamantino, através de programas sociais em parceria com a SETEC e SEDUC do Governo do Estado, já mudaram a vida de várias pessoas, que conseguiram melhorar sua posição no mercado de trabalho e ou incrementar a renda da família. Há casos em que com o marido desempregado o aprendizado da esposa passou a ser a principal fonte de renda da família. Esta é a história da ex-dona de casa Rosimeire Rodrigues Alves, 26, casada e mãe de três filhos, que fez os cursos de cabeleireira e de pintura em tecido. Com o marido desempregado, sua atividade passou a ser a única fonte de renda da família, com facilidade de poder trabalhar em casa e cuidar dos filhos. “Eu não quero parar por aqui, saí da condição de apenas dona de casa para a de gerar renda e quero me aperfeiçoar e melhorar ainda mais meus conhecimentos e meu rendimento” disse entusiasmada a nova cabeleireira e pintora de tecidos. Rosimeire conta ainda que nestes menos de 30 dias após terminar o curso, conseguiu faturar R$ 200 reais com os seus serviços. “Para quem não tinha nada já é um bom começo, tenho certeza de que vai melhorar ainda mais” concluiu ela.

O agora ex entregador, Ronaldo Silva Almeida, 29, casado e pai de 2 filhos, também experimentou uma mudança de posição e de rendimento. Ele conta que após obter noções básicas de computação foi promovido a vendedor e melhorou seu rendimento. “Nesta nova atividade eu precisava ter conhecimento sobre informática, com o curso eu consegui ter uma noção importante para poder buscar novos caminhos” disse ele.

Os cursos atenderam pessoas de todas as idades, idosos, jovens e adolescentes e representa para essas pessoas uma nova etapa de suas vidas, um novo caminho que se abre com o conhecimento ou a capacitação adquirida.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286672/visualizar/