Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Julho de 2006 às 09:26

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Diamantino, através das Secretarias Municipais de Educação e Promoção Social, promoveram uma solenidade de encerramento de oito cursos, através de dois programas sociais o de Ação Integral a Família (PAIF) e o de Ações Sócio Educativas de Apoio a Família (ASEF), que atenderam 221 famílias no primeiro semestre deste ano.

Os cursos aplicados foram o Mato Grosso Ação Digital, Informática para Todos, Biscuit, manicure, crochê, cabeleireiro, pintura e vagonite, destinados a pessoas de baixa renda e famílias com crianças de 0 a 6 anos na escola, objetivando principalmente a geração de renda dos beneficiados. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Diamantino (Acid), nesta sexta-feira (28).

A Secretaria Municipal de Educação esclareceu que as pessoas beneficiadas podem vislumbrar um futuro melhor, buscar espaço no mercado de trabalho e melhorar a renda, além de obterem conhecimento especifico sobre determinada área, como no caso dos que freqüentaram os cursos ligados a informática.

A titular da Promoção Social, disse que um dos objetivos dos programas é melhorar a renda familiar e promover a dignidade do cidadão e que o município com a crise do agronegócio possui hoje cerca de 1.000 famílias desempregadas, e que em muitos casos estes cursos representam uma nova oportunidade para os beneficiados buscar o sustento da família. Ela garantiu que o governo municipal vai continuar buscando capacitar o maior numero de pessoas em diversas áreas.

O Chefe do Executivo Municipal informou que no ano passado o município disponibilizou a sociedade mais de 27 cursos, e que este ano junto com os parceiros como Sindicato Rural, SETEC e SEDUC, esse numero pode ser maior ainda e que mais de 200 pessoas deverão concluir outros cursos até o final do ano.

O prefeito de Diamantino, disse ainda que o município dará um salto na qualificação de mão de obra local e regional, com a inauguração em Setembro da mais importante obra do Médio-Norte, que é o Ceprotec. O centro de formação possui 3.600 m2 e vai oferecer vários cursos, de acordo com a necessidade local e regional. “O Ceprotec consolidará Diamantino como o maior pólo educacional da região” destacou o prefeito.

Participaram da entrega dos certificados, vereadores e secretários municipais.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286673/visualizar/