Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 19:00

    Imprimir


Nas margens do rio Aripuanã, a 28 km do município de mesmo nome, será realizada, neste fim de semana, mais uma etapa do 3° Campeonato Estadual de Pesca. Além da 17ª etapa em Aripuanã (1.002 km a Noroeste de Cuiabá), haverá a 18ª no município de Cocalinho (923 km a Leste da capital).

As inscrições para participar nas duas etapas podem ser feitas até domingo nos locais de pesca. Em Aripuanã a competição será no Recanto do Pouso Milagroso. Outra opção de inscrição, em Aripuanã, é através de depósito bancário. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3565-3922.

No município de Cocalinho as inscrições estão sendo feitas na “Praia do Meio”, uma ilha localizada no rio Araguaia. O local fica dentro da cidade.

“Melhoramos a infra-estrutura do local de pesca e aguardamos o dobro de público do ano passado, que foi de três mil”, destaca o secretário de Turismo de Aripuanã, Nelson Tacada. De acordo com ele, durante o evento os visitantes poderão participar de jogos de vôlei de areia e prestigiar apresentações culturais.

Antes da largada, prevista para domingo (30), às 8 horas, a Guarda Municipal de Aripuanã irá fazer hasteamento da bandeira e em seguida os pescadores receberão uma benção ecumênica. A partir das 9 horas, haverá a largada para a competição infantil (a pesca será de barranco).

Em Cocalinho, a largada terá início às 8 horas, também no domingo (30). No município não haverá a pesca infantil, mas crianças podem participar da pesca embarcada acompanhadas por um responsável. O Campeonato Estadual de Pesca irá encerrar o Festival de Praia de Cocalinho, realizado desde 1995 na cidade. Após o encerramento do evento, haverá o julgamento da “Garota Araguaia 2006”.

Premiação

Em Aripuanã os prêmios para os classificados no Campeonato são: em 1° lugar, um barco com um motor 15 HP; em 2°, um motor 15 HP; em 3° um barco de alumínio, de 6 centímetros; 4° lugar, três barracas de camping, e em 5°, três conjuntos de vara com molinete.

No município de Cocalinho os prêmios são: 1° lugar, um motor 15 HP; em 2°, uma barraca e para os 3°, 4° e 5° lugares são kits de pesca com molinete.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286689/visualizar/