Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 17:17

    Imprimir


A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) vai recorrer à Justiça contra as taxas cobradas pelas operadoras de vale-refeição. A entidade considera elevados os valores e acredita que eles estão encarecendo as refeições fora de casa.

A associação informou que o setor de alimentação fora do lar soma, aproximadamente, 1 milhão de empresas e fatura o equivalente a 2,4% do PIB (Produto Interno Bruto) e emprega 6 milhões de trabalhadores. De acordo com o presidente nacional da entidade, Paulo Solmucci Jr.3, "a sobrevivência de todo o segmento está sob ameaça".

Segundo a Abrasel, os vales-refeição representam até 70% do faturamento de muitos estabelecimentos e o aumento dos custos com as taxas de administração pagas às operadoras faz com que alguns restaurantes repassem os custos para os preços dos produtos.

"As elevadas taxas pelas operadoras caracterizam abuso do poder econômico. Sem os vales, os comerciantes perdem clientes. E o consumidor também não tem para onde correr, pois a elevação de custos atinge todo o segmento de bares e restaurantes", disse Solmucci.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286699/visualizar/