Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 16:50

    Imprimir


Um míssil lançado pelo grupo terrorista libanês Hizbollah caiu nesta sexta-feira em um hospital de Nahariya, cidade israelense próxima à fronteira com o Líbano, causando apenas danos materiais, já que os pacientes do centro médico haviam sido transferidos para os porões, informou a instituição.

Apenas o último andar do hospital --principalmente as janelas-- foi danificado pelo foguete.

Um porta-voz informou que os 450 pacientes do centro médico foram levados para os porões quando começou o atual conflito, há cerca de duas semanas. Desde então, os andares do prédio estão vazios.

O Hizbollah lançou hoje mais de cem foguetes Katyusha contra cidades israelenses próxima à fronteira entre os dois países. Até o momento, não há registro de vítimas em Israel.

O grupo também anunciou possuir um novo foguete [Khaibar-1], que teria capacidade para atingir a cidade de Afula, que fica a cerca de 50 km da fronteira, no norte de Israel.

Desde o início dos confrontos, a violência já deixou cerca de 440 mortos no Líbano [entre eles mais de 380 civis, 20 soldados libaneses e 35 terroristas] e mais de 52 mortos em Israel [19 civis]. Entre os mortos no Líbano, há sete cidadãos brasileiros [três deles crianças].

Aviões e artilharia de Israel intensificaram seus ataques nesta sexta-feira contra alvos no Líbano, atingindo posições do Hizbollah e destruindo casas no sul do país. Israel disse ter bombardeado 130 pontos, dos quais 57 seriam bases do Hizbollah.

A ação de Israel desta sexta-feira deixou ao menos 12 mortos, segundo informações oficiais. Um dos bombardeios israelenses ocorridos hoje atingiu um comboio no qual viajavam pessoas que tentam fugir da violência instalada entre os dois países desde o último dia 12, depois que membros do Hizbollah seqüestraram dois soldados israelenses. Um jornalista e seu motorista, que estavam no comboio, sofreram ferimentos leves.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286705/visualizar/