Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 16:29

    Imprimir


(Cuiabá/MT – 28/07) – A 6ª Zona Eleitoral, com sede em Cáceres, já conseguiu entregar 40 por cento dos 21 mil títulos eleitorais reimpressos em decorrência do processo de reestruturação das Zonas Eleitorais, realizado no começo deste ano. Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral, Cláudio José Carvalho Junior, no domingo (30/07), será realizado mais dois mutirões visando a entrega dos documentos: nas comunidades de Pé de Anta, distante 20 km da cidade, e Caramujo, distante 30 km de Cáceres.

Na comunidade de Pé de Anta, o trabalho será realizado no período de 8h às 11h; em Caramujo, de 8h às 16h. “Estamos realizando diversos mutirões, tanto na cidade quanto na zona rural”, disse Carvalho. A meta agora é promover um grande mutirão na sede do município no mês de agosto, em uma das escolas centrais da cidade.

A reestruturação de Zonas Eleitorais provocou a reimpressão de 19 mil títulos de Cáceres e 3.772 títulos de eleitores de Curvelândia. Da primeira cidade já foram entregues 7 mil documentos; da segunda, 2.300 títulos.

O processo de reestruturação objetivou aproximar a Justiça Eleitoral do cidadão, instalando sedes de Zonas Eleitorais em cidades pólos de regiões mais distantes. Para viabilizar a movimentação das comarcas eleitorais, foram removidas seis das 11 Zonas de Cuiabá, uma das quatro de Várzea Grande, uma das duas de Cáceres e a Zona Eleitoral de Alto Garças.

Passaram a ser sedes de Zonas Eleitorais as cidades de Rio Branco, Santo Antonio do Leverger, Brasnorte, Aripuanã, Cotriguaçu, Nova Monte Verde, Guarantã do Norte e Ribeirão Cascalheira. Foram reimpressos, em todo o Estado, 369 mil títulos de eleitor.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286710/visualizar/