Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 16:25

    Imprimir


Rio - Cerca de 800 municípios brasileiros tem até a meia noite desta sexta-feira para enviar, pela internet, ao Ministério da Saúde as informações referentes ao primeiro semestre de 2006 sobre o monitoramento e avaliação de saúde em crianças e gestantes atendidos pelo Bolsa Família.

Os municípios ganharam um mês de acréscimo, já que o prazo inicial para o trabalho terminou em 30 de junho. Quem não cumprir a exigência poderá receber menos ou ter cortado o repasse de R$ 2,50 por mês por família cadastrada no programa pelo Fundo de Assistência Social, alerta o ministério.

O minstro da Saúde, José Agenor da Silva, garantiu que as famílias beneficiárias do Bolsa Família continuarão a receber atendimento.

O relatório atualizado nesta sexta-feira pelo Sisvan aponta que 4.245 municípios, em entre os mais de cinco mil existentes no país, já forneceram as informações pela internet. Os dados - número realizado de exames pré-natal em gestantes e o cumprimento do calendário de vacinação para crianças até 7 anos de idade, entre outros - são enviados pelas Secretarias Municipais de Saúde.

O Ministério da Saúde é responsável no Bolsa Família pelo acompanhamento das ações que envolvem crianças e gestantes. Já o Ministério da Educação cuida da freqüência escolar.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286712/visualizar/