Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 09 de Fevereiro de 2013 às 09:44
Por: Giselle Saldanha

    Imprimir


Com o carnaval de rua cancelado pela Prefeitura de Rondonóplis por conta de uma crise financeira, iniciativas privadas em vários pontos da cidade são as alternativas para o folião que quiser se divertir. Porém, esses eventos espalhados pelos quatro cantos podem representar um grande problema para a Polícia Militar, que conta com pouco efetivo para conter os crimes do período.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major Sandro Barbosa, serão pelo menos dez festas particulares ocorrendo simultaneamente durante os dias de carnaval. "Não tenho policiamento para atender a todos os eventos. Daremos apoio [com presença de policiais] apenas a dois eventos religiosos, um Gospel e outro Católico", afirmou.

Major Sandro explicou que para as demais festas, a orientação repassada para os promotores foi que contratassem guardas particulares para fazer a segurança. "Sugerimos que contratassem seguranças particulares para o suporte do evento. No mínimo 25 seguranças a cada mil pessoas", comentou.

Os dez eventos que acontecerão já possuem, segundo o comandante, o alvará das autoridades responsáveis por emitir o documento. Estas são portanto as festas comunicadas, pode ser que ocorram no período outras informais além das que a PM tem conhecimento.

Para isso, o policiamento nas ruas será reforçado e uma patrulha específica será designada a rodar por todos os pontos onde ocorrerão as festas. As medidas de segurança de cada local serão observadas e caso constatado irregularidades ou insuficiências, o responsável pelo evento será autuado e denunciado ao Ministério Público.

Rondofolia

O ‘Rondonfolia’, uma das maiores festas de carnaval do estado teve o cancelamento anunciado mês passado. A decisão foi tomada em razão da crise financeira que afeta o caixa municipal. De acordo com o prefeito, Percival Muniz (PPS) foi deixada uma série de problemas pela antiga administração e que a situação não viabilizaria a realização da festa.

Ações envolvendo a recuperação de vias públicas, saúde e a educação foram apontadas pelo gestor como prioridades. “Seria uma irresponsabilidade retirar dinheiro dessas áreas e investir em uma festa”, disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/28674/visualizar/