Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 13:48

    Imprimir


Passada a euforia da conquista da Copa do Brasil, a ordem na Gávea é se recuperar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo ocupa apenas o 15º lugar, a duas posições da zona de rebaixamento. Com 14 pontos ganhos, o Rubro-Negro tem um duro desafio no próximo domingo: encara o Atlético-PR, em Curitiba.

Como o rival também tem 14 pontos, quem perder pode entrar na temida área do descenso. Isso porque o Palmeiras, com 13 pontos, vem embalado por três vitórias seguidas e pega o Paraná em casa. Apesar do risco, o técnico Ney Franco acredita que o emocional do time a partir de agora será um trunfo daqui para frente.

"Esse título vai dar moral para a equipe na seqüência do Brasileiro. Estamos com uma equipe encaixada, encontramos uma forma de jogar", lembra, deixando claro que deve manter o esquema 3-6-1. A aposta do treinador é que o Flamengo passará bem longe da zona de rebaixamento.

"Nós temos condições de terminar em uma boa posição boa, em terceiro ou quarto. Acredito que daqui a sete rodadas já estaremos brigando na parte de cima da tabela", diz, confiante.

Paralelamente à disputa do Brasileirão, Ney Franco já fará o planejamento visando a Copa Libertadores do ano que vem.

"Temos de projetar 2007 a partir deste momento, não tem de esperar virar o ano. Vamos procurar melhorar nossa classificação no Brasileiro e já nos planejar para 2007 e isso passa pela manutenção dos principais jogadores", declarou, descartando um desmanche na Gávea.

LUIZÃO - Um dos principais responsáveis pelo título da Copa do Brasil do Flamengo, o atacante Luizão, que marcou o segundo gol na primeira partida da final, aproveitou a conquista para desabafar. Ele ôagradeceu a Deusö por ter sido campeão mais uma vez em cima do Vasco, do presidente Eurico Miranda. "Fui campeão pelo Corinthians (Mundial de Clubes, em 2000) e pelo Flamengo no Maracanã em cima do Vasco. Deus é muito grande. Não poderia ter perdido para o Eurico (Miranda, presidente do Vasco). Fiz muito pelo Vasco e ainda fiquei dez meses sem receber. Não poderia ter perdido para ele", afirmou o jogador, que defendeu o clube cruz-maltino no ano de 1998, sendo, inclusive, campeão da Copa Libertadores. Ele ainda lembrou das suas últimas conquistas.

"As pessoas que me criticam tem que me aturar. Cheguei ao São Paulo que não ganhava título da Libertadores há 13 anos e fui campeão. Cheguei ao Flamengo que não ganhava títulos nacionais há 14 anos e conquistei. Eu sou um iluminado, um predestinado,", dise, emocionado o atacante

"Sempre sonhei com o Flamengo. O dia em que o Zico foi vendido para a Udinese eu chorei como uma criança. Por isso e pela vontade da minha família quero ficar sim. Vou conversar com a diretoria", afirmou com o jogador, afirmando ser flamenguista desde criança.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286756/visualizar/