Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 07:12
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Dos três principais candidatos ao Palácio Paiaguás, o governador Blairo Maggi (PPS), que concorre à reeleição, é o que conta com a estrutura de campanha mais organizada até agora. Seu QG central, o Pró-Maggi, foi instalado na antiga sede da empresa Bimetal, no Coxipó, onde estão reunidas 15 coordenadorias.

Por enquanto, o movimento lá é pequeno porque sua campanha só será deflagrada oficialmente em 1º de agosto. Não há qualquer coisa que identifique o prédio como se tratando de um comitê eleitoral, nem dentro, nem fora. Mas as dimensões e a organização demonstram a força que a campanha da coligação Mato Grosso Unido e Justo deve ter.

No Pró-Maggi cada coordenadoria tem uma sala. Os funcionários ficam uniformizados com a camiseta do PPS, sem referência eleitoral, só ao próprio partido. Em algumas salas chama atenção uma lista pregada na parede onde se lê o que pode e o que não se pode fazer nesta eleição em termos de propaganda eleitoral. Segundo um dos coordenadores do Interior, o ex-prefeito Hélio Brandão, há uma grande preocupação em não infringir a lei, o que poderia resultar em prejuízo para a candidatura de Maggi.

Ao contrário do que se vê geralmente em comitês eleitorais, o Pró-Maggi não tem movimento de populares ou militantes. O governador tem uma sala no prédio, ao lado de outra sala para o coordenador-geral da campanha, Luiz Antonio Pagot (PPS), que também é segundo suplente na chapa do Senado, encabeçada por Jaime Campos (PFL). Maggi, porém, aparece no QG apenas após as 18 horas, por conta de seus compromissos de governo.

Uma das coordenadorias que também funciona no Pró-Maggi é a Evangélica. Tendo à frente o pastor Osmário Daltro, o objetivo é trabalhar esse eleitorado que já chega a cerca de 400 mil em Mato Grosso. Só o Comitê da Família e a coordenadoria de Imprensa não funcionam no Pró-Maggi. O primeiro está em um prédio na avenida Beira Rio e, a segunda, com a produtora Vip, que fará a campanha do governador.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286897/visualizar/