Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Julho de 2006 às 18:20
Por: Fabíola Cunha

    Imprimir


O chefe de vistoria do Detran, Jusseni Nunes de Almeida, foi preso hoje por envolvimento no esquema de falsificação de laudos promovido pela quadrilha desbaratada pela Operação Casa de Abelha.

Almeida e um funcionário da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz) – cujo nome não foi revelado – tiveram mandado de prisão temporária cumprido nesta manhã, pela Delegada Alana Cardoso.

O nome e função de Almeida foram fornecidos pelo advogado dele, Antônio Rogério, momentos antes da coletiva onde a Delegada Alana Cardoso comunicou que o caso está em segredo de justiça, decretado pela Juíza Maria Cristina de Oliveira Simões, da 8ª Vara Criminal: “Essa medida serve para organizar e não cercear o trabalho de investigação, porque nós temos apenas 10 dias para encerrar o inquérito”, afirmou Alana.

Neste momento policiais buscam um terceiro participante do esquema: um estagiário do Detran na época em que os crimes foram cometidos e suspeito de facilitar a obtenção de laudos de vistoria – cobrando R$ 50 por cada.

A polícia, em busca à residência do funcionário da Sefaz, descobriu que ele utilizava uma identidade falsa. É o segundo documento falso apreendido pelas buscas desde o início da operação. A delegada destacou que a participação do funcionário no esquema fraudulento não tem ligação com a Sefaz: “Ele negociava veículos ‘esquentados’ saídos do Detran”, disse Alana.

Dois mandados foram expedidos após o depoimento de Orestes Boaventura de Moraes, Erivaldo da Costa Marques e Benedito Xavier da Mata – vistoriadores do Detran – e um após denúncia anônima. Até hoje, 11 pessoas foram presas pela operação.

Alana espera retomar a oitiva do quarto vistoriador preso, Oldacy José de Campos, cujo depoimento estava marcado para às 9h, mas foi cancelado devido às prisões de hoje.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/286978/visualizar/