Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 27 de Julho de 2006 às 14:28

    Imprimir


A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) pediu hoje ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que acelere as investigações sobre o assassinato do jornalista brasileiro Aristeu Guida da Silva em 1995.

O jornalista, dono do jornal "Gazeta de São Fidélis", do Rio de Janeiro, foi assassinado em represália, segundo a SIP, por suas reiteradas denúncias contra vereadores do Município de São Fidélis envolvidos em roubos e em esquadrões da morte.

O suposto autor intelectual do crime foi assassinado, um dos detidos conseguiu a revisão da sentença, e por isso se beneficiará com um novo julgamento, e outros dois envolvidos no assassinato estão foragidos da Justiça.

Há três anos, por meio de anúncios publicados em mais de 350 diários, a SIP vem convidando os leitores a aderir, através do site www.impunidad.com, à campanha "Acabemos com a impunidade" de crimes contra jornalistas.

Esta iniciativa é divulgada também através de emissoras de rádio da região, graças à Associação Internacional de Radiodifusão, e conta com o apoio financeiro da Fundação John S. e James L. Knight.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287044/visualizar/