Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Julho de 2006 às 09:38

    Imprimir


O primeiro “Encontro de Turismo Rural – Reflexões para Mato Grosso” terá a participação da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (Sedtur). O evento, realizado pelo curso de Turismo do Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), começa hoje (27), a partir das 19h30, no auditório da Unirondon, com encerramento amanhã (28).

A palestra “O Turismo Rural e o TRAF (Turismo Rural na Agricultura Familiar)”, será abordada pelo coordenador da área na Sedtur, Geraldo Donizeti Lúcio. Nela, o palestrante irá apontar as principais características do Turismo Rural e como ele pode ser aplicado em propriedades que desenvolvem a Agricultura Familiar.

Para a Agricultura Familiar, o Turismo Rural é um segmento que fortalece a economia, proporcionando geração de renda e melhoria no campo. As propriedades rurais abrem suas portas para que os visitantes conheçam como é a vida no campo.

O objetivo do Encontro é explicar o que é o Turismo Rural e como ele pode ser desenvolvido no Estado. Segundo a coordenadora do curso de Turismo, Rejane Perassoli, o evento é uma oportunidade para que estudantes e até profissionais da área conheçam um pouco mais sobre esse segmento.

Ainda hoje, às 20h45, haverá a palestra “Estudo de Caso – Propriedade de Mato Grosso – Estância 3J”. Amanhã (28), o público poderá participar de dois mini-cursos, a partir das 16h30. Um deles será sobre a “Elaboração de Projetos Turísticos no Espaço Rural e Natural”, ministrado pela coordenadora Perassoli. Serão apresentados passos básicos para se planejar e desenvolver o Turismo Rural dentro de uma propriedade. O outro mini-curso tem como tema “Empreendendo no Espaço Rural”, realizado pelo professor Daniel Fernando Queiroz Martins.

E para encerrar, amanhã a palestra será sobre o caso de sucesso “Fazenda Pedras Brancas”, de Santa Catarina, com a palestrante Sônia Gamborge. Essa foi a primeira fazenda do Brasil a desenvolver o Turismo Rural.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas ainda hoje, no local do evento, sendo R$ 10 para estudantes e R$ 15 para profissionais.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287113/visualizar/