Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 18:05

    Imprimir


O advogado Eduardo Mahon ingressou com uma ação de cobrança contra a Família Vedoin que remonta em mais de R$ 750.000,00, apenas uma parte do milionário contrato celebrado com Planam. "Trata-se de rescisão unilateral, multa e serviços prestados e não de cobrança de todo o contrato que era bem maior", afirma Mahon.

Na ação, o advogado alega que trabalhou na causa, ingressou com inúmeras medidas judiciais, incluindo um bem sucedido habeas corpus no Supremo Tribunal Federal e não recebeu nem mesmo as custas processuais que desembolsou pela conta do escritório de Brasília.

Quanto ao preço astronômico fixado, o advogado afirma: "cada um convenciona com o que pode pagar. Esse não foi o meu principal cliente e certamente tal montante faz parte do alto grau de especialização, responsabilidade e dedicação envidada, normal na advocacia empresarial, mormente em Brasília. Quanto à causa, devolvi ao próprio cliente".

Além do STF, Mahon impetrou 04 habeas corpus no TRF-1, três exceções de suspeição, elaborou 09 defesas prévias e acompanhou 06 depoimentos, além 75 outras petições para obter cópias dos processos contra os demais denunciados.

Além disso, o advogado alega que Vedoin rasgou o próprio contrato de má-fé, por saber que não iria pagar e ter se utilizado dos serviços de advocacia. "Processei por desagravo, dado o descompromisso com o profissional da advocacia. A sociedade deve saber que o advogado sobrevive de seus honorários e estes têm caráter alimentar. O não pagamento importa em precedente sério contra a própria classe", salientou Mahon.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287226/visualizar/