Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 17:40

    Imprimir


O piloto mato-grossense Raijan Mascarello (equipe Landini/Contimáquinas) já sente os efeitos de ser hoje o número um do Brasil na super fórmula tubular, a fórmula 1 da velocidade na terra. Na quarta etapa do Campeonato Paulista, realizada no último final de semana (21 e 22.07), no circuito do ECPA, em Piracicaba, ele foi literalmente ‘caçado’ por seus rivais até concluir a prova com um de suas piores colocações.

Raijan entrou na pista do ECPA como o campeão brasileiro oficial da temporada 2005 – o título estava sub-júdice e só foi homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo na semana passada. Era o dono da tríplice coroa (Copa do Brasil, ‘100 Milhas de Piracicaba’ e agora o Brasileirão) e não foi surpresa o que encontrou na pista: todos contra um.

Logo na tomada de tempo, Raijan enfrentou uma adversidade. O carro de um piloto novato rodou e ficou atravessado na pista, depois de uma curva. Com a batida, o piloto da Landini teve sua gaiola avariada e visivelmente desalinhada. Daí para a frente, o desempenho ficou comprometido. Mas o pior viria depois.

Logo na largada da primeira bateria, Raijan ultrapassou um, mas foi fechado no primeiro curvão pelo paulista Tadao Tsuji. Passou a fazer uma prova de recuperação e chegou a ultrapassar o líder da competição, Ricardo Fragnani, quando sofreu uma batida na segunda curva.

“Recebi várias pancadas, uma atrás da outra”, contou o piloto. Mas, o pior ocorreu na quarta volta, quando, ele foi para um barranco e se chocou com uma das caixas de som próximas à torre de cronometragem.

Raijan sofreu forte pancada no braço esquerdo e teve que ser atendido na ambulância que estava presente no local. Mas, não desistiu. Depois de receber uma injeção analgésica (cataflam), o piloto da Landini voltou para disputar a segunda bateria, com o braço enfaixado.

Largou em último e chegou a assumir a terceira colocação, mas o carro estava desalinhado. Assim, ele tratou de segurar a quarta posição. A exemplo da primeira bateria, Fragnani foi o primeiro colocado, seguido do companheiro de equipe Tadao Tsuji.

“Foi um final de semana muito ruim para mim. Meus concorrentes estão se tornando desleais e deixando a competição para transformar a pista num campo de batalha. Fico muito chateado pois meu investimento é muito grande. Eu saio de Sapezal e percorro mais de 2.300 quilômetros para chegar a São Paulo para competir e é dessa forma que me tratam. Espero que eles coloquem a mão na consciência. Reclamei para o pessoal da Federação Paulista e não foram tomadas providências sérias”, reclamou Raijan.

Apesar do resultado ruim, Raijan segue na vice-liderança da competição, mas agora, mais distante do líder Ricardo Fragnani (SP). O próximo desafio do piloto da Landini é a tradicional prova ‘100 Milhas de Piracicaba’, marcada para os dias 18, 19 e 20 de agosto.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287235/visualizar/