Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 17:35

    Imprimir


A Prefeitura está reformando as instalações administrativas do Horto Florestal com duas finalidades: a primeira, incrementar a capacidade de atendimento à demanda crescente de serviços e a segunda, possibilitar o gerenciamento do projeto “Aprender Fazendo” que já vinha obtendo bons resultados na formação profissional e, agora, com um melhor aparelhamento, passará a ter condições físicas necessárias para cumprir, com mais eficiência, a preparação de mão de obra.

Entre as atividades nas quais os inscritos do projeto estão se aplicando estão a limpeza e conservação das ruas e avenidas centrais, manutenção de canteiros e rotatórias, tratamento paisagístico complementando obras executadas e ações de preservação ambiental.

A estiagem, se por um lado permite a ampliação das atividades que envolvem recuperação de asfalto e realização de obras de drenagem, por outro, implica na necessidade de se preservar a fisionomia de praças e avenidas onde a vegetação foi incorporada à paisagem urbanística e passa a sofrer com a falta de chuvas. É essa “estação seca” que exige a execução meticulosa de trabalhos de irrigação, com a utilização de caminhões-pipa, para preservar a vitalidade das plantas que amenizam o micro-clima quente da cidade.

Além de todo esse trabalho o Horto Florestal já produziu mais de 1 milhão de mudas de espécies nativas e árvores frutíferas e, durante os “Mutirões Solidários”, realizados em todos o finais de semana, vem distribuindo mudas e ensinando os moradores a cuidar das plantas que, devidamente tratadas, poderão oferecer, mais adiante, sombra e frutas.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287237/visualizar/