Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 17:31

    Imprimir


Contrariando o que era previsto, apenas dois vistoriadores do Detran/MT, prestaram depoimento durante o dia de hoje a delegada fazendária, Alana Cardoso. Orestes Boaventura de Moraes e Erivaldo Costa Marques, foram ouvidos e ajudaram a polícia a saber mais sobre o esquema de clonagem de carros.

Ambos se encontram presos no anexo I, da penitenciária do Pascoal Ramos, em Cuiabá, na Polinter. Novos nomes estão surgindo a partir das declarações dos vistoriadores.

Outros dois funcionários efetivos do Detran, Benedito Xavier da Mata e Odacil José de Campos, vão prestar depoimento amanhã. Até agora nove pessoas estão presas e duas continuam foragidas: Edson Roberto de Paula e Kalil Kalong Daruge, tidos como mentores do esquema.

O grupo conseguia a documentação de carros em São Paulo e os transferia, usando documentos falsos, para MT. Os vistoriadores atestavam que os carros não possuiam problemas.

Depois disso, os veículos eram alienados junto a instituições bancárias. A Polícia Fazendária já apreendeu dois caminhões que foram utilizados pelos criminosos. Os donos do veículos só tomavam conhecimento de que não mais eram proprietários de seus automóveis no momento em que tentavam pagar o licenciamento dele. Funcionários do Detran/SP são investigados também.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287238/visualizar/