Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 17:25
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Uma solenidade que contou com a presença de pais, professores, diretores e membros da sociedade civil organizada de Alto Paraguai, marcou o encerramento da primeira etapa do curso desenvolvido pela Policia Militar de Mato Grosso, formando alunos com idade entre 05 e 12 anos de idade do município, que durou cerca de 03 (três) meses.

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou hoje, em Alto Paraguai, mais de 170 alunos das escolas municipais e estaduais. A solenidade de formatura acontece às 09h00, na Quadra Coberta da Escola Estadual, Arnaldo de Figueiredo, com a presença do comandante Regional da Polícia Militar, Major Judson, do 18° CPA, o prefeito Umbelino Alves de Campos (PFL), o Cabo PM Paulino, comandante do Núcleo da PM no município, o Presidente do Conselho Tutelar do município, Abdias Pereira, Secretária Municipal de Educação, Marina Alves, a Assessora Pedagógica Norimar Lemes, o Presidente da Loja Maçônica Adálicio Alves Tito e o Chefe de Gabinete da prefeitura, Gervásio Quinteiro.

O Proerd é um Programa desenvolvido por um instrutor policial militar capacitado para trabalhar com crianças de 9 a 12 anos em classes da 4ª série do ensino fundamental. As crianças recebem instruções sobre como dizer não às drogas e à violência, além de orientações sobre cidadania para que tenham um comportamento social adequado e não se desviem para a marginalidade. Essa é a primeira turma formada em Alto Paraguai.

“O traficante não escolhe classe social, nem raça, nem cultura, ele procura uma pessoa com pouco poder de discernimento e fácil manipulação, e nós devemos buscar conscientizar e informar as crianças, os jovens e os adolescentes sobre como evitar e de que forma se comportar em situações adversas” afirma o Major PM Judson.

O prefeito municipal, Umbelino Alves Campos, destacou a importância do curso na conscientização das crianças e a aproximação da autoridade policial com a comunidade, com o cidadão. " Essa interação é positiva sobre vários pontos de vista, neste a policia alerta e ensina como se comportar diante da situação" frisou Umbelino.

A Polícia Militar, através do Proerd, visa solidificar o trabalho de prevenção, que melhora não só o comportamento das crianças, mas, também de uma família e conseqüentemente da sociedade.





Fonte: Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287240/visualizar/