Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 17:20

    Imprimir


O coral da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do (Coral da Procergs), o grupo vocal Alma de Gato e o coral da Universidade Federal de Mato Grosso (Coral UFMT) fazem um concerto hoje (26), às 20 horas, no Teatro Universitário. A entrada é franca. Sob a direção da regente, Dorit Kolling, o concerto tem o objetivo de promover a integração entre os músicos coralistas da UFMT, da Procergs e do grupo Alma de Gato.

O coral da Procergs tem 15 anos de atividade. Além de turnês estaduais (1996) e internacionais (Argentina em 2001), vem se apresentando em festivais, concertos e eventos. Atualmente, é mantido pela companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) e seus funcionários. O coral é formado por cantores de Porto Alegre (RS) e funcionários da Procergs.

Bacharel em Regência Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Manuel Figueiredo de Abreu é o regente titular do coral da Procergs desde 2000. Arranjador coral e regente no Coral da AABB-POA, Coral Canto Encanto (infantil) em Guaíba, Coral Vida Urgente (Fundação Thiago Gonzaga), também participar como cantor e arranjador do Vocal 5 (sexteto vocal a cappella).

O regente auxiliar e preparador vocal, Francis Padilha, é bacharel em Canto e bacharelando em Regência Coral na UFRS; regente titular no Coral dos Inapiários (INSS) e no Coral Zemer da Federação Israelita de Porto Alegre; regente auxiliar e preparador vocal no Coral da AABB-POA e Coral Vida Urgente; e preparador vocal e cantor do Vocal 5.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287241/visualizar/