Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 16:43
Por: João Carlos Queiros

    Imprimir


O secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Antônio Kato, também destacou na solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, na manhã desta quarta-feira (26.07), a importância de se preservar o patrimônio histórico, "até mesmo como forma de podermos contar, no amanhã, um pouco dos acontecimentos de hoje".

“Obviamente, qualquer ação ligada à preservação da nossa história é importante, a exemplo dessa assinatura da escritura pública de compra do prédio a ser cedido, em regime de comodato, ao Instituto Histórico e à Academia Mato-Grossense de Letras. A entidade, naturalmente, vai entender isso como uma valorização da nossa cultura e da história. E é”, disse o secretário.

Para Antônio Kato, ao ceder o prédio às entidades culturais, o Governo de Mato Grosso endossou o sentimento de valorização às raízes históricas do Estado. Kato destacou, ainda, que a cultura sempre teve espaço no governo e a cessão do imóvel é um resgate precioso. "É com base no passado, nos exemplos coletados de outros tempos e genuinamente preservados, que os avanços mais significativos acontecem", afirmou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287251/visualizar/