Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 26 de Julho de 2006 às 14:24

    Imprimir


O deputado federal Carlos Abicalil, do PT, afastou nesta manhã os rumores de que ele tinha a intenção de disputar uma vaga no Senado e não à reeleição. O assunto estaria motivando uma série de debates envolvendo a cúpula regional petista, nos dias recentes. A discussão é apenas fruto de boatarias, garantiu o parlamentar.

“Você usou o tempo certo do verbo: ‘havia’ interesse”, argumentou o deputado ao recordar que sua vontade era a de concorrer ao Senado, mas o desejo se desfez depois.

“Não há nenhuma intenção agora. Esse assunto foi discutido durante a convenção do partido, quando ali decidimos que eu disputaria a reeleição”, sustentou Abicalil.

Os rumores indicando mudança no projeto da reeleição de Abicalil tem a ver com o suposto envolvimento da senadora petista Serys Marly com a chamada máfia dos sanguessugas. Por estratégia política dos petistas, a disputa de Abicalil por uma vaga no Senado seria uma maneira de a legenda se fortalecer. Contudo, como deixou a entender o parlamentar, rumores são boatos imprecisos.

Quanto ao aparecimento de Serys, candidata ao governo mato-grossense, na lista dos sanguessugas, Carlos Abicalil sugeriu uma ressalva: “Em período de eleição, existe muito interesse político em jogo”.

Ele disse que senadora tem se defendido de modo “veemente” e “eficiente”.

Carlos Abicalil foi votado por 118.120 eleitores nas eleições de 2002. Foi o segundo deputado federal mais bem votado. Ele ficou atrás apenas do deputado federal Pedro Henry Neto, do PP, que obteve 120.846 votos. Henry é um dos mais implicados com a máfia dos sanguessugas.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287273/visualizar/