Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 25 de Julho de 2006 às 18:52
Por: Daniel Dino

    Imprimir


A Cultura e as Artes de Mato Grosso está de luto. Morreu no domingo (23.07), aos 50 anos, o artista plástico Paulo Pereira da Silva. Motivada pelo câncer, a morte de Paulo só foi divulgada nesta terça-feira, pelo seu amigo e também artista plástico Gervane de Paula.

Paulo Pereira era um artista inquieto e muito crítico. “O trabalho dele possui uma pintura forte e de impacto. Ele não fez uma arte para agradar as pessoas. Ao contrário”, comentou Gervane de Paula. Com seus quadros sempre em cores fortes, Paulo liberou todos os seus sentimentos. Ironizou políticos e personalidades públicas, sempre as retratando com uma grande alegria.

Devido sua personalidade marcante em contraste com a de muitos artistas, e principalmente o estilo irreverente em seus trabalhos, obteve enorme quantidade de prêmios em mostras e festivais de todo o País.

A Secretaria de Estado de Cultura lamenta a perda desse grande artista que partiu de nosso convívio. “Fica como uma lembrança e uma lição de vida o trabalho de Paulo Pereira Silva”, afirmou o secretário João Carlos Vicente Ferreira.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287416/visualizar/