Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 25 de Julho de 2006 às 08:55

    Imprimir


As cinzas do ator James Doohan, que interpretava o personagem Scotty, o engenheiro chefe da nave Enterprise, em "Jornada nas Estrelas", serão enviadas ao espaço em outubro, informou na segunda-feira a empresa que está organizando o vôo. O ator morreu um ano atrás, aos 85 anos de idade.

No programa, quando o capitão James Kirk se aventurava para fora da nave Enterprise e enfrentava situações de perigo, ele pedia a Scotty: "Beam me up, Scotty!", ou seja, que o mandasse de volta à segurança da nave.

A empresa comercial Space Services, de Houston, planejava enviar os restos mortais de Doohan ao espaço no ano passado, mas o vôo foi adiado para permitir que fossem realizados mais testes com o foguete.

A porta-voz da empresa, Susan Schonfeld, disse que a nova data de lançamento do foguete foi fixada para outubro.

As cinzas de Doohan serão enviadas no foguete, juntamente com as de mais ou menos cem outras pessoas, incluindo as do astronauta Gordon Cooper, que saiu para o espaço pela primeira vez em 1963.

Para comemorar o vôo dos restos de Doohan a sua fronteira final, a família do ator vai realizar uma cerimônia religiosa em sua homenagem para os fãs, no dia do lançamento. Schonfeld disse que a expectativa é a de que milhares de pessoas compareçam, muitas usando figurinos de "Jornada nas Estrelas".

"Os fã-clubes de todo o mundo, incluindo alguns da África, já estão prontos", disse ela.

Em 1997, a Space Services enviou para o espaço os restos mortais do criador de "Jornada nas Estrelas", Gene Roddenberry.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287562/visualizar/