Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 17:50

    Imprimir


A grande e intensa massa de ar seco que cobre a maior parte do país provocou um dos dias mais secos do ano durante o final de semana, com os baixos índices de umidade relativa do ar deixando duas capitais em estado de alerta e outras cinco em estado de atenção. A situação mais crítica ocorre na Região Centro-Oeste, onde algumas localidades entre o sul do MT e o norte do MS chegaram a registrar valores de umidade abaixo de 15%. Já em Goiânia (GO) e em Campo Grande (MS), o índice chegou a 17%, o que representa estado de alerta.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), outras cinco capitais do país apresentaram índices dentro dos limites do estado de atenção (entre 20% e 30%), chegando a 22% em Brasília, a 24% em Palmas, a 26% em Belo Horizonte e a 29% em Cuiabá e em São Paulo.

Os meteorologistas consideram que valores entre 20% e 30% representam o estado de atenção, enquanto que valores entre 12% e 20% indicam o estado de alerta. Já em valores abaixo de 12%, o estado de emergência é declarado.

A principal recomendação é para que a população evite atividades físicas e a exposição ao sol nos períodos mais críticos do dia (entre o final da manhã e a tarde), além de aumentar a hidratação, através da ingestão de líquidos.




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287650/visualizar/