Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 14:35

    Imprimir


As discussões sobre o centro histórico de Cuiabá, tendo em vista a revisão do plano diretor da cidade, terão seqüência no próximo dia 27, na Prefeitura da Capital, em mais uma reunião da Fundação Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano (IPDU), com entidades públicas e da sociedade civil organizada. O evento acontece a partir das 14 horas, no auditório da Secretaria de Finanças, subsolo do Palácio Alencastro.

Desde setembro do ano passado a primeira-dama de Cuiabá, arquiteta Adriana Bussiki Santos, presidente do IPDU, vem fazendo uma série de reuniões de revisão do plano diretor visando atender o que prevê a Constituição Federal e o Estatuto da Cidade.

Conforme a arquiteta Adriana Bussiki Santos, a meta do IPDU é promover uma discussão com todos os segmentos que tem algum interesse relacionado com a área central da cidade. As discussões estão procurando integrar as propostas e projetos de revitalização econômica, social, recuperação e conservação do patrimônio cultural, artístico e arquitetônico de Cuiabá, principalmente em relação à comemoração dos 300 anos de fundação da Capital mato-grossense.

Como em reuniões anteriores, o IPDU está convidando várias entidades públicas e da sociedade civil organizada para discutir as questões do centro histórico de Cuiabá. Entre as entidades convidadas estão as secretarias estaduais e municipais de Cultura, Turismo, Meio ambiente, Infra-estrutura, Assistência Social, SPHAN, representação da UNESCO, SMTU, Academia mato-grossense de letras, Instituto histórico e geográfico de Mato Grosso, Cursos de arquitetura da UFMT e UNIC, CDL, Associação Comercial de Cuiabá, Associação dos empresários da área central, artesãos e integrantes do Senadinho.

De acordo com o professor Juacy da Silva, Diretor Executivo do IPDU, a reunião será no dia 27 deste mês de julho, às 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças. “Os resultados das discussões serão integrados à síntese das propostas que o IPDU estará consolidando no contexto do novo Plano Diretor de Cuiabá”, disse.

Conforme o diretor executivo do IPDU, a lei delega aos municípios as atribuições de legislar e gerenciar as questões relativas ao uso, ocupação do solo e demais funções urbanas, de forma democrática, transparente e participativa. (Flávio Garcia/PMC)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287728/visualizar/