Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Julho de 2006 às 07:41

    Imprimir


Para o deputado Campos Neto, 32, a internet é uma ferramenta a mais na campanha deste ano. Ele diz que ela dá mobilidade porque ele conversa com vários eleitores, de vários lugares, sem sair do escritório. "Eu faço convites, mostro meu trabalho, disponibilizo a agenda, ajuda bastante, é uma troca de informações. Muitas pessoas com as quais eu não tinha contato encontro por email ou no Orkut", pondera.

O cientista político Lourembeg Alves avalia que a internet é um instrumento importante para todos os candidatos. Frisa, porém, que é preciso cuidado na hora de usá-lo para não correr o risco de um processo. Ele cita que que apesar da fatia do eleitoral com acesso à internet não ser a maior, é significativa. Isso porque é composta por um eleitor mais crítico e mais exigente.

Campos Neto tem uma página pessoal e uma comunidade no Orkut. Na página está ligado a 245 amigos, já a comunidade tem 168 membros. Criada em 19 de setembro passado por Rodrigo Malvezzi, em sua apresentação a comunidade diz ser voltada para amigos e simpatizantes do deputado. Frisa também que ele é o candidato mais jovem de Mato Grosso e que vai disputar a reeleição, sendo aliado do governador Blairo Maggi. A mensagem é encerrada com "contamos com o apoio de todos vocês".

Mas há uma comunidade que critica o fato de Campos Neto e Yuri Bastos Jorge (PP) mandarem mensagens eleitorais via celular. Criada por Plínio Marques, ainda com apenas 10 membros, a comunidade está voltada para aqueles que consideram as mensagens "invasão de privacidade e falta de respeito" e ainda pede para as pessoas fazerem campanha contra eles. (VCS)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287841/visualizar/