Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Domingo - 23 de Julho de 2006 às 17:50

    Imprimir


O corpo do ator Gianfrancesco Guarnieiri foi enterrado às 17h deste domingo no cemitério Jardim da Serra, em Mairiporã, na Grande São Paulo. O velório aconteceu no hospital Sírio Libanês, onde ele estava internado desde 2 de junho.

Guarnieri morreu às 16h30 deste sabado, aos 71 anos, em decorrência de complicações geradas por insuficiência renal crônica.

Familiares e amigos seguiram em cortejo do Hospital Sírio Libanês até o cemitério localizado na cidade em que o ator vivia com a família.

"Meu pai viveu e enfrentou os momentos mais difíceis da ditadura no teatro. O Brasil perdeu um grande artista e nós perdemos um ser humano fantástico", disse o filho Paulo Guarnieri, também ator.

Vida Gianfrancesco Sigfrido Benedetto Marinenghi de Guarnieri nasceu em Milão, Itália, no dia 6 de Agosto de 1934. Líder estudantil desde a adolescência, o ator começou a fazer teatro amador com Oduvaldo Vianna Filho (Vianinha) e um grupo de estudantes de São Paulo.

Em 1955, criaram o Teatro Paulista do Estudante (TPE), com orientação de Ruggero Jacobbi. No ano seguinte, o TPE uniu-se ao Teatro de Arena de São Paulo, fundado e dirigido por José Renato.

A parceria resultou o Teatro de Arena, grande marco da dramaturgia nacional. Sua peça de estréia, como dramaturgo, foi Eles Não Usam Black-Tie, encenada em 1958 pelo Teatro de Arena e coma a direção de José Renato.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287913/visualizar/