Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Domingo - 23 de Julho de 2006 às 09:35

    Imprimir


Os números de audiência não demonstram nenhum estranhamento até agora, mas Casseta & Planeta, Urgente! sem Bussunda soa esquisito. Bussunda, sem dúvida, sempre foi o mais carismático dos cassetas e fica difícil imaginar que o humorístico simplesmente vá em frente sem ele, sem maiores alterações. Desde programa do dia 20 de junho, em homenagem ao humorista morto por um infarto em 17 junho, na

Não há indícios, contudo, de que está fadado ao fim. A audiência, inclusive, aumentou em relação ao mesmo período, no ano passado - quando marcava média de 34 pontos. O último programa com Bussunda, exibido dia 13 de junho, marcou 38 pontos.

O especial, após sua morte, bateu o recorde com 48 pontos e 67% de participação. As duas edições seguintes ficaram com 39 e 40 pontos. Só perdem em audiência para a novela das oito e para a série A Grande Família.

O carisma de Bussunda ficava evidente na popularidade dos tipos que encarnava. E este é um dos motivos pelo qual o programa perdeu um pouco de sua identidade. Caso, por exemplo, da paródia ao telejornalismo, uma das características da produção.

O grupo vai ter dificuldades para abordar as eleições para presidente, uma vez que era Bussunda quem interpretava o Lula, virtual vencedor do pleito.

A produção chegou a pensar em usar a cantidatura do Seu Creysson, de Cláudio Manoel. Mas esta saída foi praticamente fechada pelo Tribunal Superior Eleitoral, que proíbe paródia de candidatos reais.

Isso porque o Seu Creysson, com seus erros crassos de português, poderia ser visto como uma brincadeira contra o presidente Lula, que também sofre de baixa escolaridade.

A questão eleitoral é um dos muitos ajustes que devem ser feitos no programa. Não é à toa que a equipe de redatores ganhou o reforços de sete profissionais. A ordem é manter o que já existe e criar novos tipos.

O Casseta & Planeta, Urgente! por muito tempo, resistiu aos recursos do velho humor. Com o tempo - e a necessidade de uma produção mais esquemática para alimentar a grade semanalmente -, foi se rendendo personagens fáceis e bordões baratos.

Mas ainda tinha lampejos de criatividade. Pelo menos até novembro o programa continua no ar do jeito que está. Aí os humoristas param para que os especiais de fim de ano entrem na grade. Ou seja: eles terão até abril de 2007 para reencontrarem o tom da piada.

O programa Casseta & Planeta, Urgente! vai ao ar as terça-feira, às 22h, pela TV Globo.





Fonte: FolhaPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/287980/visualizar/