Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 22 de Julho de 2006 às 08:34

    Imprimir


A ex-musa do cinema francês Brigitte Bardot pensa atualmente em morar na Suécia por sentir-se "muito mais próxima à sensibilidade" deste país em matéria de proteção aos animais. "Minha imagem e minha fama estiveram sempre associadas à França. Fotos ampliadas de famosos!

Mas, ao contrário de (Greta) Garbo, que deixou a Suécia para acabar seus dias nos Estados Unidos, eu talvez abandone a França para ficar com meus familiares na Suécia", avalia, em carta enviada ao primeiro-ministro sueco, Goran Persson.

"O discurso do meu Governo me dá vergonha, vergonha de ser francesa e de ser até certo ponto desprezada e totalmente incapaz de ser ouvida em meu próprio país", prossegue a carta de Bardot, presidente de uma associação de proteção aos animais que leva seu nome.

No último dia 8 de junho, a intérprete divulgou outra carta, dirigida ao ministro da Economia francês, Thierry Breton, na qual se mostrava "consternada e escandalizada" pela oposição francesa ao regulamento aprovado pela Suécia para melhorar as condições sanitárias em criações de bisões.

Para Brigitte, que participou do clássico E Deus Criou a Mulher, disse que os argumentos de Breton contra a iniciativa sueca expostos à União Européia são "de uma estupidez que supera o entendimento", segundo o texto da carta.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288207/visualizar/