Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 21 de Julho de 2006 às 09:55

    Imprimir


Os campeões brasileiros Márcio e Fábio Luiz não estão respeitando os donos da casa e passaram nesta sexta-feira pela segunda dupla russa na etapa de São Petersburgo do circuito mundial de vôlei de praia. Desta vez, as vítimas foram Koshkarev e Prokopiev, que resistiram apenas 34 minutos antes de caírem batidos por 2 a 0 (21/8 e 21/16) em partida válida pelas oitavas-de-final. "Estamos jogando muito bem e focados em alcançar mais uma final. A fase européia está chegando ao fim e sabemos que precisamos manter o nível para continuar brigando pelo título", afirmou o capixaba Fábio Luiz, que recuperou a forma ideal e tem feito a diferença na rede com seus 2,04m de altura.

No último domingo, ele foi decisivo na vitória sobre Ricardo e Emanuel que garantiu a conquista do segundo título do ano em Montreal (Canadá).

A excelente campanha dos brasileiros em São Petersburgo sugere que o campeonato poderá assistir à sexta final e à quinta consecutiva entre representantes do País. E mesmo nas duas únicas etapas vencidas pelos estrangeiros, na Itália e Portugal, os tricampeões Ricardo e Emanuel ficaram com a segunda colocação.

Ricardo e Emanuel também avançaram sem sustos com um tranqüilo 2 a 0 (21/14 e 21/17). Franco e Pedro Cunha são os outros brasileiros invictos e igualmente passaram da terceira fase com um categórico 2 a 0 (21/18 e 21/14) contra os australianos Schacht-Slack. Com extrema dificuldade, Harley e Benjamin fizeram 2 a 1 (21/17, 17/21, 17/15) nos noruegueses Kjemperud-Skarlund e se mantiveram vivos na repescagem.

Os brasileiros voltam às quadra ainda nesta sexta para definir os dois primeiros semifinalistas. Um sairá do jogo entre Márcio e Fábio Luiz e os alemães Brink-Dieckmann, campeões em Espinho (Portugal).

Na semana passada, Márcio e Fábio Luiz ganharam sem maiores complicações na mesma fase. O outro duelo reunirá Ricardo-Emanuel e Franco-Pedro Cunha. Em Montreal, Franco e Pedro Cunha deixaram escapar a maior chance do ano de vencer os medalhistas de ouro olímpico ao desperdiçar dois match points no tie break das semifinais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288339/visualizar/