Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sexta - 21 de Julho de 2006 às 07:28

    Imprimir


A humorista Cláudia Rodrigues, 35 anos, sempre encontrou no riso uma maneira de superar os momentos difíceis da vida. Após enfrentar, aos 21 anos, o suicídio do irmão, vítima de uma desilusão amorosa, e a morte do pai, três anos depois, de câncer, a atriz se depara com um novo desafio: a esclerose múltipla, conforme noticiou nesta quinta-feira Regina Rito na coluna Telenotícias. "Não tive tempo para o luto. Sempre tive que trabalhar para sustentar a casa", afirma.

A atriz descobriu a doença em 2000, quando sentiu uma forte dormência no braço. Desde então, vem procurando um jeito de conviver com a doença da melhor maneira possível. Além de não ter cura, a esclerose múltipla é auto-imune, ou seja, é caracterizada pela formação de anticorpos que, em vez de defender, passam a agredir o próprio organismo.

Quando descobriu a doença, o maior receio da atriz foi o de não poder engravidar. Hoje, mãe de Iza, 4 anos, Cláudia tenta levar uma vida normal. "Sei que o nome da doença é horrível, mas é preciso desmistificá-la. Assim como o diabetes, dá para se viver com ela", garante.

Tratamento Após consultar especialistas na área, como o neurologista Maurice Vincent e o neurocirurgião Paulo Niemeyer, Cláudia resolveu enfrentar a doença com o auxílio do nutrólogo e cardiologista Sérgio Puppin. "O doutor me receitou uns complexos vitamínicos que mudaram minha vida", derrama-se.

O tratamento, porém, ainda está no início. Duas vezes por semana, a atriz vai ao consultório de Sérgio Puppin tomar soro com complexos vitamínicos. "Em geral, nossa alimentação é muito ruim. O doutor acredita que a base da cura está na alimentação", diz Cláudia, que em breve deve se submeter à nova dieta, de acordo com a orientação do médico.

"O problema dessa doença é que ninguém sabe como ela acontece. As pessoas tendem a confundi-la com arteriosclerose porque o nome é parecido. Mas ela só ataca o sistema motor", diz.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288387/visualizar/