Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 23:59

    Imprimir


A punição imposta pela Justiça italiana aos clubes e dirigentes envolvidos no esquema de manipulação de resultados vai alterar a concessão dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Italiano. O governo italiano apresentará nesta sexta-feira um novo projeto de lei, com a provável volta da venda coletiva dos direitos, segundo o ministro da Comunicação, Paolo Gentiloni.

De acordo com o La Repubblica, a venda dos direitos será negociada coletivamente pela Liga ou pela Federação e não por cada equipe. Além disso, metade da receita será dividida entre os times da primeira divisão. A outra metade será dividida proporcionalmente de acordo com a audiência e os resultados de cada clube, enquanto uma pequena parte será destinada às divisões inferiores ou a outros esportes, segundo o jornal. A reforma se estenderá não só à televisão, mas também às emissoras de rádio, difusão pela internet e telefones celulares. O objetivo do governo é adotar este novo sistema a partir de 1º de julho de 2007.

O escândalo dos jogos manipulados na Itália afetará financeiramente os quatro grandes clubes envolvidos (Juventus, Fiorentina, Lazio e Milan), já que parte fundamental de seu volume de negócios vem dos direitos de transmissão pela televisão. O Juventus, no final de 2005, tinha vendido por 218 milhões de euros os direitos de transmissão de seus jogos para o período 2007-2009 à Mediaset, grupo privado de televisão controlado por Silvio Berlusconi.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288433/visualizar/