Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 15:30

    Imprimir


O presidente da Federação Francesa de Futebol, Jean-Pierre Escalettes, afirmou hoje que está satisfeito com a sentença "inteligente, sensata e mensurada" da Fifa para Zinedine Zidane e Marco Materazzi. O comitê disciplinar da Fifa puniu Zidane com três jogos de suspensão e uma multa 7.500 francos suíços (4.840 euros), enquanto Materazzi recebeu uma punição de duas partidas e 5.000 francos (3.250 euros).

Em entrevista coletiva em Paris, Escalettes explicou que Zidane concordou com a declaração dada anteriormente pelo jogador italiano, embora Materazzi tenha dito que insultou apenas a irmã do francês, que disse que também ouviu comentários sobre sua mãe.

Segundo o presidente da Federação Francesa, o presidente do comitê da Fifa leu a declaração de Materazzi, na qual este pedia desculpas por seu comportamento durante os minutos finais da final da Copa do Mundo.

A Itália venceu a disputa de pênaltis e Zidane deixou o campo antes do final da prorrogação, expulso por dar uma cabeçada no peito de Materazzi em resposta a seus insultos.

Zidane já se aposentou do futebol e a punição foi trocada por trabalhos humanitários com crianças dentro dos programas da Fifa.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288466/visualizar/