Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 15:18

    Imprimir


Mais de 3.000 alunos universitários do país estarão reunidos em Brasília (DF), entre os dias 22 e 30 de julho para as disputas das Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs 2006). Nesta fase, os 27 Estados estarão reunidos nas disputas pelas modalidades de Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei, Atletismo, Judô e Natação.

Mato Grosso participa com uma delegação de 85 atletas nas modalidades de futsal, basquete, handebol, vôlei, atletismo, judô, natação e xadrez. No quadro de participação de Mato Grosso, constam as seguintes equipes e respectivas faculdades: futsal masculino/UNIC (Cuiabá), futsal feminino/UFMT (Cuiabá), basquete masculino/ICE (Cuiabá), basquete feminino/Unicen (Primavera do Leste), handebol com equipe no masculino e feminino/Unemat (Cáceres), vôlei masculino/Univerde (Lucas do Rio Verde), atletismo masculino/Unemat (Tangará da Serra), judô masculino/Univag/Unicen, natação feminino/Unic e natação masculino/Univag/UFMT.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), Alexandre Bregunci, esta é a maior delegação que já representou Mato Grosso nos últimos 15 anos. “Isto é conseqüência da credibilidade dos trabalhos desenvolvidos pela nossa diretoria,no sentido de resgatar o esporte universitário no Estado. Após 10 ou 15 anos desacreditado, estagnado e sem eventos voltamos com força total em 2005, quando após a reativação da federação, as universidades mato-grossense voltaram a investir em seus atletas”, enfatizou Bregunci.

O JUBs é uma realização do Ministério dos Esportes, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Como suporte a participação de Mato Grosso nas olimpíadas, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer viabilizou o transporte das equipes para as disputas. A abertura oficial será neste sábado (22.07), às 19h.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288469/visualizar/