Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 14:28

    Imprimir


Ainda na ressaca da comemoração pela confirmação do título brasileiro da super fórmula tubular de 2005 – feita nesta terça-feira (18.07) pela Confederação Brasileira de Automobilismo –, o piloto mato-grossense Raijan Mascarello (equipe Landini/Contimáquinas) já seguiu para São Paulo, onde disputa neste final de semana (sábado e domingo, 22 e 23), a quarta etapa do Campeonato Paulista. Em Piracicaba, ele tentará a liderança da super fórmula tubular.

Desde a quarta-feira (19.07), Raijan se encontra na capital paulista para um teste especial. No circuito de Interlagos, ele participou, na manhã desta quinta-feira (20.07) de uma sessão de treinos da modalidade spyder. “Fiz um bom teste com um protótipo spyder e percebi como é grande a diferença de um carro desta categoria para uma gaiola que corre em chão batido. O spyder é muito veloz”, disse Raijan, assegurando que o treino serviu apenas para ganhar experiência.

Mas, no momento, o foco do piloto da Landini é a disputa da quarta etapa do Paulista, onde enfrenta um páreo muito concorrido contra o paulista Ricardo Fragnani, que lidera a disputa com 125 pontos. Ele é seguido de perto pelo piloto de Sapezal, Raijan Mascarello, com 105. O terceiro colocado é Tadao Tsuji, com 69 pontos.

A equipe de Raijan vem trabalhando na preparação do carro para esta prova. A gaiola, que recebeu injeção eletrônica da fórmula 3000 sul-americana vem passando por testes de motor (dinamômetro de bancada) e deve estar pronta nesta sexta-feira (21.07).

A novidade na semana foi a divulgação da criação de um chassi exclusivo (Minelli) para o piloto da Landini. Na manhã desta quinta-feira (20.07), a equipe ainda comemorava a oficialização do título brasileiro que estava sub-júdice desde novembro de 2005. A CBA enfim julgou o caso e constatou que nada havia de errado no carro de Raijan que ganhou a última etapa do campeonato, na pista.

Atual campeão brasileiro, ganhador da Copa do Brasil e das ‘100 Milhas de Piracicaba’, Raijan Mascarello agora faz questão de vencer o Campeonato Paulista, apelidado de ‘brasileirinho’ por reunir as principais feras do País. Embora outros pilotos do Médio Norte de Mato Grosso já tenham participado de provas da competição, como Marlon Fedrizzi e Gilliard Scheffer (Sapezal), Raijan é o único que compete regularmente no Paulistão.





Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288479/visualizar/