Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 20 de Julho de 2006 às 08:32

    Imprimir


- O ex-jogador francês Zinedine Zidane foi hoje à sede da Fifa, em Zurique, e prestou depoimento por uma hora e meia no processo disciplinar que investiga a cabeçada que acertou no peito do zagueiro italiano Marco Materazzi durante a final da Copa do Mundo, no último dia 9 de julho, em Zurique.

A entidade deve anunciar ainda nesta quinta-feira o veredicto das investigações, que pode acabar com punição não só contra o francês, que encerrou a carreira após a partida mas corre o risco de perder a Bola de Ouro, que ganhou como melhor jogador do Mundial, mas também ao italiano, pela provocação.

A Fifa havia marcado uma acareação entre os dois nesta quinta-feira, mas disse que as explicações de Materazzi, dadas na última sexta-feira, eram "satisfatórias". Zidane foi acompanhado pelo presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes. O atleta não deu nenhuma declaração à imprensa nem ao chegar nem ao sair do prédio da Fifa.

Zidane explicou em entrevista que Materazzi tinha xingado sua mãe e sua irmã, mas não divulgou o que ele disse. Já o zagueiro italiano reconheceu na semana passada que tinha insultado Zidane, mas disse que não xingou seus parentes. Os dois contam que a discussão começou num agarrão do italiano, depois do qual Zidane lhe teria oferecido sua camisa - segundo Materazzi, de forma "arrogante".





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288543/visualizar/