Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Julho de 2006 às 09:05

    Imprimir


Nem a catimba argentina, tampouco a estréia do ex-volante Simeone no comando do Estudiantes. A maior preocupação do São Paulo para a partida decisiva contra os argentinos, nesta quarta-feira, às 20h45, no Morumbi, é o intervalo forçado de 70 dias entre os dois jogos válidos pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. Derrotado no primeiro jogo por 1 a 0, no longínquo 10 de maio, em Quilmes, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar sem depender dos pênaltis. Os rivais jogam até por uma derrota simples, desde que marquem um gol.

"Eu gostaria de ter decidido na seqüência. Para mim, perdeu o efeito do mata-mata, pois temos uma distância muito grande entre os jogos. Por isso, temos que entrar no clima, não podemos esquecer que só temos amanhã [quarta-feira] para decidir", discursou o técnico Muricy Ramalho.

O primeiro passo para minimizar este efeito foi concentrar o elenco um dia antes do normal. "Conversamos muito sobre o jogo na segunda-feira. Fiz questão de falar da importância desta partida. Temos que entrar ligados", comentou.

Outro aspecto importante, segundo o treinador, será o apóio da torcida. A expectativa é que 70 mil são-paulinos lotem o Morumbi e possam ser o estopim para acender o time.

"A torcida também precisa ter sua participação, ligar nossa equipe. Vai ser fundamental uma participação ainda maior, assim como foi nos outros jogos da Libertadores. A torcida precisa caminhar junto com o time", pediu Muricy.

O goleiro Rogério Ceni foi outro que destacou este aspecto. "A torcida poderá ser nosso diferencial em um jogo tão equilibrado, pressionando e empurrado o jogo todo", disse o jogador, que não aposta em uma partida fácil nesta quarta.

"Não teremos facilidade. Claro que queria fazer 3 a 0 logo no início do jogo e definir nossa classificação, mas não será assim. O Estudiantes é uma equipe muito forte e vai dar muito trabalho", acrescentou o capitão são-paulino.

Se por um aspecto Muricy reclamou do intervalo entre os jogos, o treinador reconheceu que esta parada foi positiva. Neste período de recesso, o São Paulo, por exemplo, pôde preparar Ricardo Oliveira. À época, o atacante ainda estava no processo final de recuperação da lesão no joelho. Já o Estudiantes perdeu três titulares neste mesmo período.

"Claro que preciso pensar nisto também [no retorno do Ricardo Oliveira]. O importante é o time incorporar o espírito de Libertadores e jogar tudo amanhã [quarta-feira]", disse o técnico, que já viveu situação parecida em 1994, quando era auxiliar de Telê Santana.

Naquela oportunidade, o São Paulo empatou com o Palmeiras por 1 a 1, no primeiro jogo, no Pacaembu, antes da Copa do Mundo dos Estados Unidos e, após quase dois meses, derrotou o arqui-rival por 2 a 1, no Morumbi, e se classificou às quartas-de-final.

"Estamos preparados para entrar com tudo. Tivemos um período de preparação forte e vamos entrar com tudo para conseguir nossa classificação", afirmou Josué.

O vencedor de São Paulo e Estudiantes irá enfrentar Vélez Sarsfield ou Chivas na semifinal. As equipes, que empataram por 0 a 0 no primeiro jogo, em Guadalajara, vão se enfrentar na quinta-feira, em Buenos Aires.

Desfalques e dúvidas

Os rivais desta quarta-feira têm alguns desfalques para o jogo desta quarta-feira. O Tricolor não terá os zagueiros Lugano e André Dias, que foram expulsos no primeiro jogo, em Quilmes. Edcarlos e Alex entram na equipe.

O técnico Muricy Ramalho ainda leva duas dúvidas médicas: Júnior e Aloísio. Se forem liberados pelo departamento médicos, eles enfrentam o Estudiantes. Caso contrário, Leandro e Thiago devem ganhar uma chance.

Já o técnico Diego Simeone, que substituiu Jorge Burruchaga, terá quatro desfalques em relação ao último confronto. Jorge Nuñez, Daniel Cáceres e Gelabert deixaram o clube, enquanto Pavone está suspenso por ter sido expulso na Argentina.

SÃO PAULO x ESTUDIANTES

Data: 19/07/2006 (quarta-feira) Local: estádio do Morumbi, em São Paulo Horário: 20h45 Árbitro: Carlos Chandía (Chile) Auxiliares: Lorenzo Acuña e Mario Vargas (Chile) Transmissão: TV Globo São Paulo

Rogério Ceni; Fabão, Edcarlos e Alex; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Junior (Leandro); Aloísio (Thiago) e Ricardo Oliveira Técnico: Muricy Ramalho

Estudiantes Herrera; Alvarez, Alayes, Ortis e Angeleri; Galván, Huerta, Braña e Sosa; Lugüercio e Calderón Técnico: Diego Simeone





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288702/visualizar/