Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Julho de 2006 às 08:41

    Imprimir


Após conquistar o título do Sul-Americano de basquete, no último domingo, disputado na Venezuela, a seleção brasileira masculina de basquete se apresenta nesta quarta-feira, no Rio.

A principal ausência será o pivô Nenê, que atua pelo Denver Nuggets, da NBA , que não jogará o Mundial do Japão, que será disputado de 19 de agosto a 3 de setembro.

O jogador mandou um fax à CBB (Confederação Brasileira de Basquete) oficializando sua dispensa. Nenê alegou que está realizando uma série de exames e testes obrigatórios para a recuperação da cirurgia a que foi submetido. O jogador já havia manifestado diversas vezes seu desejo de não defender, por enquanto, o time nacional.

A equipe se apresentará amanhã com um total de 15 atletas, sendo dois deles do grupo de desenvolvimento. O técnico Lula Ferreira só poderá levar 12 atletas para o Mundial.

"A etapa do Sul-Americano foi amplamente cumprida. Tivemos a oportunidade de fazer experiências favoráveis e o grupo correspondeu plenamente à expectativa da comissão técnica. A partir de quinta-feira iniciaremos mais uma fase da preparação para o Mundial do Japão", disse o treinador.

O Brasil está no Grupo C do Mundial e enfrentará Austrália, Lituânia, Grécia, Turquia e Catar. A estréia está marcada para o primeiro dia de competição --19 de agosto-- contra os australianos, em Hamamatsu.

A partir de domingo a seleção inicia uma série de quatro jogos amistosos contra a Nova Zelândia, quarta colocada no Campeonato Mundial de Indianápolis (2002).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288715/visualizar/