Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 19 de Julho de 2006 às 08:02

    Imprimir


O corpo do ator Raul Cortez, 73, que morreu na noite de terça-feira (18), está sendo velado nesta quarta-feira no Theatro Municipal de São Paulo (centro da cidade), desde as 5h30. Duas horas depois, aproximadamente 15 pessoas --entre familiares e amigos-- acompanham o velório, que será aberto ao público às 11h.

Uma missa será realizada às 10h, e, às 16h, o corpo deve seguir para o crematório da Vila Alpina (zona leste).

Segundo Ulisses Cohen, genro de Cortez, a família está tranqüila. "Pedimos que todos pensem bem por ele, pois ele teve muita importância. Não apenas para a TV, mas também para a arte brasileira."

Uma bandeira do Estado de São Paulo foi colocada pela família e pelos amigos sobre o caixão. Acompanham o velório os irmãos Jô e Lúcia Cortez, a produtora Lulu Librandi e o ator Paulo César Pereio, entre outras pessoas.

Morte

Cortez morreu às 19h15 de terça, no hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista (região central de São Paulo), em razão de "complicações relacionadas a um câncer na região abdominal", segundo informou o hospital em nota. Ele estava internado desde o último dia 30 de junho.

Em dezembro de 2004, Cortez foi operado para retirada de um tumor na região do pâncreas e intestino delgado. Na época, ele interpretava o personagem Barão de Bonsucesso em "Senhora do Destino" (2004-2005) e teve de deixar as gravações da novela da Globo. Após a cirurgia, fez tratamento quimioterápico.

Em junho de 2005, o ator surpreendeu desfilando com elegância na São Paulo Fashion Week, sendo aplaudido por dez minutos pelo público.

Seu último trabalho foi na minissérie "JK" (Globo) neste ano, mas a lembrança mais presente é do personagem Jeremias Berdinazzi, imigrante italiano ranzinza da novela "O Rei do Gado" (1996-1997).





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288718/visualizar/