Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 18 de Julho de 2006 às 16:26

    Imprimir


A nudez não será gratuita, mas será farta. Prova disso estão nas primeiras cenas de "Bicho do Mato", folhetim que substitui "Prova de Amor" na Record nesta terça-feira, dia 18, mostradas à imprensa. No clipe exibido durante a coletiva realizada nos estúdios RecNova, no Rio, o selvagem Juba, vivido por André Bankoff, aparece nu em uma cachoeira e cavalgando sem camisa pelo Pantanal mato-grossense, um dos cenários da história.

"Nada será gratuito, ninguém vai tirar a roupa por tirar. A nudez aparece porque é natural. Índios ou seja quem for, criados no meio do mato, não tomam banho ou nadam de roupa. Se a gravação é na praia, outro cenário, as pessoas estarão com a roupa apropriada", explica Edson Spinello, diretor geral da novela auxiliado por Roberto Bomtempo, que faz uma participação como ator na primeira fase, e César Rodrigues.

Além de Juba, as índias da aldeia, que será ameaçada pelo vilão vilão Ramalho (Jonas Bloch) --ele descobre uma mina de diamantes no subsolo da região--, também se despem para braçadas em lagos. Esbeltos corpos serão mostrados ainda no núcleo jovem da trama, sendo suas principais representantes Juliana (vivida pela atriz Lívia Rossy) e Daniela (Lívia de Bueno).

Juliana será uma estudante de educação física com corpo escultural, que chama a atenção de todos os rapazes da faculdade pelas roupas sempre sumárias que usa. Já Daniela, ficará famosa pelo decotes provocativos e biquínis mínimos que coloca para ir à praia.

Além de ressaltar os atributos físicos do elenco, "Bicho do Mato" também será adepto do chamado "merchandising social". Em foco, a discussão da obesidade infantil e do alcoolismo, doença da qual sofrerá a personagem de Adriana Garambone, Silvia. Top model de sucesso, ela perderá sua fortuna por conta do vício.

Já Daniel Garcia, 11, viverá Ruysinho, irmão da mocinha Cecília (Renata Dominguez). Compulsivo por doces, ele enfrentará problemas na escola e com as namoradas por conta do excesso de peso. "Sempre que ele fica nervoso ele devora um monte de bolachas. O legal é que a novela mostrará o problema, o preconceito que as crianças gordinhas sofres, mas também mostrará que tudo pode ser solucionado", conta Garcia.

Pantanal

Assim como as cenas que exibem corpos esculpidos, "Bicho do Mato", como pede o título, será recheada de cenas de cobras, lagartos, pássaros e afins, tão comuns em paisagens como as encontradas no Pantanal mato-grossense. Se há medo da comparação com "Pantanal" (1990), da extinta TV Manchete?

"Não tem porque comparar. É uma história completamente diferente, só que se passa no Pantanal. 'Amor Pantaneiro' [novela a ser gravada pela Globo] certamente não terá nada de 'Bicho do Mato'. Seria como dizer que uma novela será igual à outra só porque acontece em São Paulo, ou no Rio", afirma o diretor Edson Spinello.

De "Pantanal", que fez sucesso com imagens da região e impulsionou carreiras, como a da atriz Cristiana Oliveira no papel de Juma Marruá, virá a dupla Almir Sater (Mariano) e Sérgio Reis (Geraldo, que integrará um triângulo amoroso com Angelina Muniz (Francisca). Na história, Francisca, noiva de Geraldo há dez anos, será apaixonada por Mariano.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288775/visualizar/