Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 18 de Julho de 2006 às 14:19

    Imprimir


O prefeito Nilson Leitão, lançou oficialmente, hoje de manhã, na Praia do Cortado, a 6º edição do “Festival de Praia de Sinop 2006” que acontecerá nos dias 29 e 30 de julho e 05 e 06 de agosto.

Segundo o prefeito, a organização está esperando cerca de 30 mil pessoas para este ano, durante os dois finais de semana do Festival. ”Nós vamos convidar a região para participar do nosso evento. A administração quer essa interação com Municípios vizinhos” afirmou.

Leitão, ainda, afirmou que toda a estrutura do evento e mão-de-obra é do Município. ”Esse é um evento para a Cidade, para o comércio, para os artistas, para a comunidade de Sinop. É gente daqui ganhando dinheiro e gerando empregos” relatou.

Para o coordenador de Cultura, Fernando Assunção, o evento é significativo, não apenas para a Prefeitura, mas, principalmente, para todo o comércio de Sinop, pois além de levar entretenimento, lazer e turismo para a população, ainda aquece as vendas. “O Festival movimenta o comércio desde o setor de camping e náutica até o de vestuário”, ressalta.

Algumas mudanças foram efetuadas para garantir a melhoria na qualidade do Festival. Não será comercializado o ingresso e o custo da entrada será 1 kg de alimento não perecível. Dentre as várias medidas e mudanças adotadas pela Prefeitura está uma parceria firmada com uma empresa de transporte coletivo para que seja cobrado preço popular, facilitando, assim, o acesso das pessoas ao Cortado.

A prioridade da equipe da Prefeitura é, sem dúvida, a segurança. Será desenvolvido um trabalho em conjunto entre Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Polícia Militar (PM), além das equipes de apoio de uma empresa de segurança particular e da Secretaria de Saúde.

”Desde a primeira edição do Festival de Praia nós recebemos milhares de pessoas e nunca aconteceu nada que colocasse em risco a vida dos visitantes, por isso a segurança é prioridade” ressaltou o prefeito.

A equipe de coordenação do evento tem trabalhado muito para garantir uma maior organização para este ano, principalmente na praça de alimentação, onde foram disponibilizadas 20 vagas para os comerciantes. Segundo Assunção, para poder se instalar, os vendedores terão que efetuar um cadastro e depois passar por um treinamento e monitoramento, que será feito pela Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde. “Essas medidas servem para dar mais tranqüilidade para quem for consumir produtos alimentícios no local”, justifica.

Na programação estão inclusos atividades na praia, campeonatos esportivos e shows. Além, é claro, da escolha da “Garota Praia”, que será no primeiro final de semana, e campeonato de pesca, marcado para o segundo domingo, 06. As inscrições para os concursos e cadastramentos já foram abertas e seguem até a próxima sexta-feira, 21, na Coordenadoria de Cultura de Sinop.

Na oportunidade, o prefeito relatou a história de como surgiu o projeto do Festival de Praia. ”Um dia estávamos sobrevoando essa região, o ex governador, Dante de Oliveira e eu, quando ele disse que este era um lugar que tinha um grande potencial para um evento turístico. Daquele dia em diante os pensamentos se voltaram para a criação do ‘Festival de Praia de Sinop’”, relembrou.

O prefeito relembrou, ainda, que a expectativa para a primeira edição do evento, no ano de 2001, era receber cerca de 2mil pessoas, porém, para surpresa da organização, o público daquele ano chegou a 15 mil. “Desde então o Festival tornou-se tradição e um dos maiores do Estado”, finalizou.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário