Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 17 de Julho de 2006 às 21:10

    Imprimir


A primeira apresentação do Coro 'Mestre Albertino' foi um momento de grande emoção para cerca de 300 pessoas. Mais do que uma estréia, o evento que aconteceu na Acácia Cuiabana homenageou a morte do mestre Albertino, grande compositor da música mato-grossense.

A tarde musical contou também com a apresentação do coro da terceira idade da UFMT, músicos convidados, o saxofonista Bolinha, filho do mestre, entre outros amigos e familiares. O evento também contou com a poesia de Luciene de Carvalho e mostras de artes plásticas. Tanta arte junta resultou na Primeira Mostra Cultural do Coro Mestre Albertino.

O coro Mestre Albertino é formado por 35 vozes da melhor idade, a maioria femininas. Teve início em 2005 com o Núcleo Coral do Estado. Em 2006, o grupo começou a caminhar sozinho, um exemplo de determinação e principalmente talento.

“É muito gratificante ver que tanto esforço está dando resultado, as pessoas estão nos aplaudindo porque sabem da importância que este coro tem em nossas vidas”, comentou Luiza Oliveira. Ela está desde o início no projeto e está muito feliz em saber que tem uma grande utilidade no conjunto. “Cantar nos enche de saúde, é uma forma de lazer, ainda mais quando sabemos que está tudo muito bonito”, conclui com um grande sorriso.

“É uma grande responsabilidade levar o nome do Mestre Albertino. Tenho certeza que este grupo irá honrar com sobras o talento e a genialidade que o mestre nos presenteou durante tanto tempo”, disse o secretário de Estado de Cultura João Carlos Vicente Ferreira, uma das várias autoridades que prestigiaram o evento.

As senhoras entram no palco e cantam Oração de São Francisco de Assis. Filhos e netos ficam emocionados ao verem a leveza que transborda daquela equipe afinada em um repertório da MPB ao sacro. “Vamos levar este sonho muito longe” conclui a regente do coro Luciene de Moraes.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288899/visualizar/