Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 17 de Julho de 2006 às 14:44

    Imprimir


Um homem australiano foi pego com seis ovos de espécies em extinção presos na cueca quando tentava embarcar em um vôo para Bangkok, na Tailândia. Ele recebeu uma multa em US$ 20 mil na última segunda-feira porque o júri rejeitou a justificativa de que ele queria surpreender sua namorada.

Em fevereiro, Wayne Frederick Floyd se declarou culpado por exportar espécies nativas sem permissão, o que pode acarretar uma pena de até 10 anos de prisão.

Ainda que o juiz Martin Sides tenha chamado a contravenção de Floyd de uma "aventura comercial", ele disse que não mandaria o réu à prisão porque os ovos tinham sido coletados na casa de Floyd e não retirados na natureza.

Floyd tentava embarcar em um vôo de Sydney para Bankok no último mês de novembro quando um oficial o revistou e achou uma embalagem suspeita presa à sua virilha. Quando o homem retirou a roupa, seis ovos foram revelados na cueca.

O júri rejeitou a justificativa de Floyd de que ele estava tentando levar os ovos para "surpreender sua namorada".

Os ovos eram de uma espécie de papagaio chamada gang gang cockatoos e de um pássaro chamado galahs, ambos ameaçados de extinção. Um ovo dessas espécies pode chegar a valer centenas de dólares no mercado negro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/288944/visualizar/