Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 15 de Julho de 2006 às 16:20

    Imprimir


As equipes da Bélgica e da Itália se aproximaram da decisão da Federations Cup, neste sábado. Ambas venceram as duas partidas de simples que disputaram a abriram vantagem sobre Estados Unidos e Espanha, respectivamente. As italianas não tomaram conhecimento das espanholas. A primeira a vencer foi Flavia Pennetta, que fez 2 sets a 0 em Anabel Medina Garrigues, com parciais de 6/3 e 6/0. Na seqüência, Francesca Schiavone superou Lourdes Dominguez-Lino pelo mesmo placar, com parciais de 6/4 e 7/5.

Já as belgas tiveram bem mais dificuldade. Mesmo atuando em casa, nas quadras cobertas de Ostend, precisaram suar a camisa para abrir duas partidas de vantagem sobre as norte-americanas. Na primeira, Kirsten Flipkens levou duas horas e 18 minutos para fazer 2 sets a 1 em Jill Craybas, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/4.

Número dois do mundo, Kim Clijsters entrou em quadra com pleno favoritismo contra Jamea Jackson, mas começou mal e perdeu a primeira parcial. Passado o susto, conseguiu a recuperação e virou para 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, em quase duas horas de confronto.

As duas semifinais têm seqüência neste domingo. Uma vitória coloca Bélgica e Itália na decisão da principal competição por equipes do tênis feminino.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289037/visualizar/