Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 14 de Julho de 2006 às 14:32
Por: Juliana Michaela

    Imprimir


Para aproximar novamente a Câmara Municipal dos cidadãos, a Casa de Leis está presente na 42ª Expoagro com um estande. A abertura da feira ocorreu na quinta-feira (13), às 18h30, no parque de exposições e contou com a presença de diversas autoridades do estado e da Capital.

O presidente da Acrimat, Jorge Pires de Miranda, declarou que a expectativa dos organizadores é que passem pelo Parque cerca de 300 mil pessoas e que negócios sejam fechados acima de R$ 10 milhões. Sobre a crise que assola o agronegócio, ele afirmou que a pecuária tem grande liquidez mesmo estando no vermelho. "Nós aumentamos o número de leilões e diminuímos o preço médio dos animais para termos rentabilidade", salientou Jorge Pires de Miranda.

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, fez um apelo aos cuiabanos para que visitem a feira. "Nós temos a maior feira agropecuária do estado e um evento como esse gera economia, ou seja, emprega muitas pessoas. Além disso, aqui têm opções de lazer que agrada toda a família, como shows, restaurantes e festas", declarou Wilson Santos.

A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Chica Nunes, explanou que a idéia de ter um estande no Parque de Exposição foi dos vereadores que compõe a 16ª legislatura. "Nós teremos a oportunidade de estarmos mais uma vez na função essencial de apresentar aos munícipes como funciona um parlamento municipal e nos colocarmos a disposição para eventuais esclarecimentos", disse Chica Nunes.

A vereadora relembrou o ano passado, que foi a primeira vez que a Câmara havia instalado um estande. "Nosso espaço era um dos mais visitados da feira, muitas pessoas vinham conhecer o local. Além disso, tivemos uma participação grande da população que colocou suas reivindicações na Urna Integrativa", disse Chica Nunes.

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ubiratan Spinelli visitou o estande de Câmara declarou estar contente da participação do parlamento na 42ª Expoagro. "Os vereadores que compõem a Casa de Leis estão de parabéns. Pela primeira vez vejo a Câmara de Cuiabá participando de eventos junto ao povo de Cuiabá. Atitudes como essa mostra que a Câmara cumpre seu papel de esclarecimento, orientações e fiscalização junto à população cuiabana", declarou Ubiratan Spinelli.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289251/visualizar/