Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Julho de 2006 às 08:47

    Imprimir


O deputado federal Alberto Goldman (PSDB-SP) acusou o governo Luiz Inácio de Lula da Silva de não ter feito "nada" em matéria de segurança pública e que o senador Aloizio Mercadante (SP) é "coadjuvante desse nada". Sobre os ataques do PCC, Goldman, que é candidato a vice-governador em São Paulo, comentou que o grupo se aproveita do "momento eleitoral" para pressionar o governo paulista.

O parlamentar rebateu as críticas de Mercadante, candidato do PT ao governo, que culpou o PSDB pela crise na segurança pública do Estado. "O que ele fez durante o seu mandato no Senado por São Paulo para enfrentar essa questão? O que o governo Lula fez para enfrentar o crime organizado", questionou ele.

"O crime organizado se apóia em um negócio supranacional - o tráfico de drogas - e o que o governo Lula fez para combater esse tráfico, que é a mercadoria do crime?", acrescentou.

O deputado também comentou a afirmação de Mercadante, de que faria "valer a Lei de Execuções Penais" no Estado caso fosse eleito. "A lei das Execuções Penais foi fragilizada pelo governo Lula. Foi fragilizada quando estabeleceu que para colocar um preso em RDD [Regime Disciplinar Diferenciado], é preciso ter autorização de um juiz, quando antes era preciso somente da administração penitenciária", acusou.





Fonte: France Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/289309/visualizar/